Cozinha do Projeto Arte e Cor prepara e distribui 100 refeições através do programa Ceará Sem Fome

O programa “Ceará sem fome” passou a fazer parte do portifólio do Projeto Arte e Cor desde o dia 19 de outubro, beneficiando 100 famílias do bairro Autran Nunes.

O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Ceará para levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza.  O objetivo é combater a fome através de diversas instituições (públicas e privadas) e do engajamento da sociedade civil, por meio de ações e políticas públicas para alimentar de forma saudável a população mais carente do estado.

O Projeto Arte e Cor atua como organização responsável pela produção e distribuição de refeições diárias, de segunda à sexta-feira). Diariamente a cozinha Arte e Cor distribui 100 alimentações prontas para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, no Autran Nunes.

Coincidentemente, dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação,  data, escolhida em alusão à criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1945, que tem a intenção de promover a reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. É também um apelo à ação para garantir segurança alimentar em todo o mundo.

Neste ano de 2023, o tema do Dia Mundial da Alimentação será “Comida, Água, Direitos e Equidade, para promover iniciativas com o objetivo de combater o problema levantado, por meio de conferências, debates e seminários.

“O Programa Ceará Sem Fome vem atender esse apelo e para  nós do Projeto Arte e Cor  nos sentimos  privilegiados e orgulhosos de fazermos partes dessa ação transformadora, que beneficiará  tantas famílias, mães, pais, crianças e idosos do nosso estado”, e principalmente nossa comunidade do Autran Nunes, declarou Carlos Benvindo, coordenados Administrativo do Projeto.

Se você quer acompanhas as ações transformadoras do Projeto Arte e Cor siga nosso instagram @artecor980