A importância das atividades das atividades no  contraturno para crianças e adolescente do projeto Mais Crescer

A defasagem escolar é preocupante, especialmente em países em desenvolvimento, como o Brasil. E ela ocorre quando os alunos não conseguem acompanhar os conteúdos apresentados na escola  e alcançar o nível de habilidades esperado para sua série ou idade. Essa defasagem se agravou com a pandemia devido ao afastamento dos alunos da escola, transformando-se num grande desafio que deve ser enfrentados.   

Manter crianças e adolescentes em atividades no contraturno, que é o período no qual eles não estão na escola, é  cada vez mais necessário, uma alternativa eficaz e acessível para combater essa defasagem escolar. E no projeto Arte e Cor, diariamente, no contraturno escolar, crianças e adolescentes são acolhidos para atividades multidisciplinares através da arte e da prática esportiva,  voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências das inteligências múltiplas com vistas à educação integral do ser humano e o exercício da socialização respeitosa.

Missão do Projeto Mais Crescer, em parceria com a Funci, é de promover o desenvolvimento social na comunidade através de iniciativas ligadas à arte e ao esporte, auxiliando a formação de indivíduos socialmente responsáveis e críticos, comprometidos com a comunidade e a sociedade.

“Esses momentos de contato com as crianças e adolescentes oferecem um ambiente de aprendizagem adicional, onde os alunos são protagonistas da sua jornada e podem receber suporte personalizado para superar suas dificuldades educacionais,” finaliza, Carlos Benvindo, coordenador

A uniformização dos participantes é por conta própria e devem ser leves e confortáveis. A manutenção dos acessórios das práticas e a disponibilização de profissionais são assegurados pela parceria Projeto de Desenvolvimento Cultural Arte e Cor e Funci.

Para participar precisa e residir no Bairro Autran Nunes ou adjacências. As inscrições são feitas presencialmente na sede da Arte e Cor: Rua Desembargador Felismino, 219. Bairro Autran Nunes.

Se você quer acompanhar as ações transformadoras do Projeto Arte e Cor siga nosso instagram @artecor980